IX Seminário de Política e
Administração da Educação da ANPAE Centro-Oeste
NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Eixos Temáticos:
1. Política
e gestão da educação básica e superior.
2. Políticas
de formação e valorização dos profissionais da educação.
3. Políticas
de financiamento da educação básica e superior.
4. Organização
curricular na educação básica e superior.
5. Educação
e direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social.
6. Avaliação
e qualidade da educação.
Modalidades de apresentação
As inscrições
para apresentação de trabalho serão recebidas, dentro de um dos eixos
temáticos, nas modalidades: comunicação
oral e pôster.
Comunicação oral
Os trabalhos podem
ser inscritos para apresentação em sessão de comunicação oral como relato de
pesquisa (concluídas e em andamento) ou relato de experiência, e com, no máximo, 3 (três) autores.
Normas para submissão
- O texto deve ser enviado em formato PDF, com as
seguintes especificações: fonte Times New Roman 12, alinhamento
justificado, espaço entrelinhas 1,5 e com entradas de parágrafo de 1,5 a
partir da margem, em tamanho A4. As margens esquerda e superior deverão
conter 3 centímetros e as margens direita e inferior, 2 centímetros.
- O título do trabalho deve estar registrado em letras
maiúsculas, em negrito, de forma centralizada. Na linha seguinte constar o nome (s) do(s) autor (es), o correio
eletrônico, a Instituição, assim como a agência financiadora (se for o
caso). Em seguida deve ser indicado o eixo temático a que o trabalho se
vincula.
- Logo abaixo deve estar o resumo (único parágrafo), espaço
simples entrelinhas, sem notas e referências bibliográficas, com uma
extensão máxima de 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras e
acompanhado de três palavras-chave.
- O texto completo deve ter uma extensão entre
25.000 e 35.000 caracteres, incluindo as referências, os espaços entre palavras e
apresentado com a introdução, objetivos(s) da pesquisa/relato de
experiência, metodologia utilizada, desenvolvimento, conclusões e
referências (fontes citadas e detalhadas conforme as normas da ABNT).
- As notas explicativas devem ser numeradas
sequencialmente e apresentadas no final da página.
- As
páginas devem estar numeradas na parte inferior direita.
7.
O proponente deve enviar, também, o
resumo em um arquivo separado, com as mesmas especificações.
Apresentação
Pôsteres
Os trabalhos podem ser inscritos para apresentação nesta modalidade
como relatos de pesquisas, em andamento e experiências educacionais, com no
máximo, 3 (três) autores.
Normas para submissão
- O texto deve ser enviado em formato PDF, com as
seguintes especificações: fonte Times New Roman 12, alinhamento
justificado, espaço entrelinhas 1,5 e com entradas de parágrafo de 1,5 a
partir da margem, em tamanho A4. As margens esquerda e superior deverão
conter 3 centímetros e as margens direita e inferior, 2 centímetros.
- O título do trabalho deve estar registrado em letras
maiúsculas, em negrito, de forma centralizada. Na linha seguinte constar o nome (s) do(s) autor (es), o
correio eletrônico, a instituição, assim como a agência financiadora (se
for o caso). Em seguida deverá ser indicado o eixo temático a que o
trabalho se vincula.
- Logo abaixo deve estar o resumo (único parágrafo), espaço
simples, sem notas e referências bibliográficas, com uma extensão máxima
de 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras e acompanhado de
três palavras-chave.
- O texto completo deve ter entre 3.000
e 5.000 caracteres incluindo as referências, os espaços entre palavras e
apresentado com a introdução, objetivos(s) da pesquisa/relato de
experiência, metodologia utilizada, desenvolvimento, conclusões e
referências (fontes citadas e detalhadas conforme as normas da ABNT).
- As notas explicativas devem ser numeradas
sequencialmente e apresentadas no final da página.
- As
páginas devem estar numeradas na parte inferior direita.
7.
O proponente deverá enviar, também, o
resumo em um arquivo separado, com as mesmas especificações.
Normas específicas
para pôsteres
Estrutura e dimensões do pôster: Largura: mínima 50 cm
e máxima 90 cm. Altura: mínima 80 cm e máxima 120 cm. É obrigatório que o
pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
Conteúdo do
pôster. O pôster deve apresentar o título, a autoria, suas instituições, o
desenvolvimento do trabalho, a discussão dos resultados, conclusões e
referências citadas.
Apresentação do
pôster. Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega de seus
pôsteres no local e dia da sessão de apresentação e pela sua retirada. Durante
a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, pelo menos, um
dos autores no local indicado para atender o público interessado e fazer sua
integração com o conjunto dos autores que participam da sessão.
Envio para o Comitê
Científico: o
Resumo e o Texto Completo deverão ser encaminhados, separadamente, no mesmo
e-mail.
Prazo para envio dos trabalhos
Os textos completos e resumos
(para as comunicações orais) e textos e resumos (para os pôsteres) devem ser
enviados até, no máximo,
30 de abril de 2016, prorrogação de prazo para envio de trabalhos: 29/05/2016.
Endereço eletrônico para
envio: seminarioanpaeco@gmail.com
Cabeçalho do e-mail: inserir
no Assunto os seguintes dados:
Nome
do primeiro autor; número do eixo a que o trabalho estiver vinculado;
modalidade do trabalho (pesquisa, relato de experiência, pôster)
Assunto:
JulianaOliveira, Eixo 1, pesquisa
Assunto: JulianaOliveira,
Eixo 2, relato de experiência
Assunto: JulianaOliveira
Eixo 3, pôster
Assunto:
JulianaOliveira, Eixo 1, resumo
O
autor deverá anexar no mesmo e-mail dois arquivos:
-
um arquivo contendo o resumo do trabalho (relato de pesquisa, relato de
experiência educacional, pôster);
-
um arquivo contendo o texto integral (resumo do trabalho e texto completo).
Confirmação de aceite do trabalho
O aceite ou não
do trabalho será comunicado por meio do correio eletrônico ao autor ou ao primeiro
autor e uma lista dos trabalhos aceitos será divulgada pela Comissão
Organizadora. Os trabalhos e pôsteres selecionados serão publicados nos anais do evento.
Observações
para apresentação de trabalho
Todos
os autores devem estar inscritos no evento.
Os
associados devem encaminhar o comprovante da anuidade paga de 2016, junto com o
envio do texto. Para maiores informações ver página www.anpae.org.br
Os
trabalhos e os pôsteres inscritos, que não seguirem todas as orientações
(estando fora do padrão exigido), não serão considerados para análise, bem como
não serão devolvidos.
Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição (comunicação oral, pesquisa ou relato de experiência) e pôster, sendo 1 (um) como autor principal e 1 (um) em coautoria,; 2 (dois ) como autor ou 2 (dois) como coautor.
Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição (comunicação oral, pesquisa ou relato de experiência) e pôster, sendo 1 (um) como autor principal e 1 (um) em coautoria,; 2 (dois ) como autor ou 2 (dois) como coautor.
Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho
não seja aprovado.
O conteúdo dos trabalhos é de exclusiva responsabilidade dos
autores.
Data limite de postagem: 29/05/2016.
Data de divulgação dos trabalhos aprovados a partir de
15/05/2016.
Valores das inscrições
Não Associados
|
Associados Anpae
Quites 2016
|
|
Professor
do Ensino Superior
|
R$ 100,00
|
60,00
|
Professor
da Educação Básica
|
R$ 60,00
|
30,00
|
Alunos
da Pós-Graduação
|
R$ 60,00
|
30,00
|
Alunos
da Graduação
|
R$ 30,00
|
30,00
|
Contatos:
Endereço eletrônico seminarioanpaeco@gmail.com
Fones:
PPGE/UCDB: (67) 3312- 3602, 3312 - 3587 ou 3312- 3654
Dúvidas: anpaecentrooeste.blogspot.com
Em relação às normas dos slides para a apresentação oral e ao tempo de cada apresentação, quais são as orientações?
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