Resultados parciais
Eixos Temáticos:Eixo 1: Política e gestão da educação básica e superior.
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
1
|
A POLÍTICA DE EXPANSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E
OS DESAFIOS DA PERMANÊNCIA - Felipe
Vieira Gimenez e Carina Elisabeth Maciel
|
|
1
|
O COMITÊ LOCAL DO COMPROMISSO NO ÂMBITO DO
PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM MUNICÍPIOS SULMATOGROSSENSES: A
PLURALIDADE - Alexandra Pires do Prado Yari
|
|
1
|
PROCESSO ELETIVO DE DIRIGENTES ESCOLARES DA REDE ESTADUAL DE
ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL – O PROJETO DE LEI N. 214/2007 EM DISCUSSÃO -
Rosemeire Lopes da Silva Farias
|
|
1
|
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: A INTERFERÊNCIA
DO QUALIS NA GESTÃO DOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS – Eliane Souza de Carvalho
|
|
1
|
A DESCONTINUIDADE DOS TRABALHOS DA EQUIPE LOCAL DO PLANO DE
AÇÕES ARTICULADAS (PAR): DIFICULDADES A SEREM SUPLANTADAS NO PLANEJAMENTO
EDUCACIONAL LOCAL- Adriana Valadão e Maria Isabel Soares Feitosa
|
|
1
|
RELAÇÕES FEDERATIVAS E O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: O
“PROTAGONISMO” DOS MUNICÍPIOS- Marli dos Santos de Oliveira e Elisangela
Alves da Silva Scaff
|
|
1
|
UMA REFLEXÃO SOBRE AS POLÍTICAS AFIRMATIVAS
PARA INSERÇÃO DE INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DOS ESTUDOS SOBRE
O CICLO DE POLÍTICAS- Mauricio José dos Santos Silva, Eugênia Portela de
Siqueira Marques e Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
|
|
1
|
EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO
DE AMPLIAÇÃO DA OFERTA- Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
|
|
1
|
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: DESAFIOS PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS
EDUCACIONAIS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO- Lilian Flavia
Muller e Rosa Neiva Streit
|
|
1
|
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO: FORMULAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO-
Olga Cristina da Silva Teixeira, Lucas Gabriel do Santos Sayão e Maria Alice
de Miranda Aranda
|
|
1
|
A CONSTRUÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL
E SUA ARTICULAÇÃO COM O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS EM REGIME DE COLABORAÇÃO –
Marco Antonio Oliva Monje
|
|
1
|
O PRONATEC NA GARANTIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL A
PROFISSIONALIZAÇÃO E A PRIORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL ALIGEIRADA –Arão Davi
Oliveira e Valdivina Alves Ferreira
|
|
1
|
DO PERCURSO PROFISSIONAL AO MESTRADO –Noélia Maria
Matos de Moraes Corrêa
|
|
1
|
POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM MIRACEMA DO
TOCANTINS: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E RESPONSABILIDADES
MUNICIPAIS (2012 A 2015) –Meire Lúcia Andrade da Silva e Robson Vila Nova
Lopes
|
|
1
|
A EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO RURAL NO PERÍODO DO ESTADO NOVO –Geraldo
Gaberlini Neto e Anamaria Santana da Silva
|
|
1
|
INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS CONTEMPORÂNEAS: A
INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS (PROJOVEM URBANO) –
Carlos Magno Mieres Amarilha
|
|
1
|
REVALIDAÇÃO DE TÍTULOS ESTRANGEIROS DE GRADUAÇÃO E A
JUDICIALIZAÇÃO NO SISTEMA BRASILEIRO –Kelei Zeni, Ana Lúcia Marran e Giselle
Cristina Martins Real
|
|
1
|
EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO
DE AMPLIAÇÃO DA OFERTA – Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
|
|
1
|
PROGRAMAS DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: MARCO REGULATÓRIO
– Ana Cristina da Silva Brito e Giselle Cristina Martins Real
|
|
1
|
O DESAFIO DO DIREITO A EDUCAÇÃO: O QUE REVELAM OS PLANEJAMENTOS
SOBRE O REGIME DE COLABORAÇÃO – Milene Dias Amorim
|
|
1
|
INDICADORES DA EVASÃO ESCOLAR: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS
DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DA ESCOLA CELSO MÜLLER DO AMARAL EM
DOURADOS/MS – Karen Eich Vieira
|
|
1
|
O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO DIRETÓRIO DOS GRUPOS DE PESQUISAS:
ESTUDO EXPLORATÓRIO DA PRODUÇÃO BRASILEIRA – Simone Estigarribia de Lima
|
|
1
|
A CONFIGURAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO COMO
INSTRUMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO – Fabiany dos Santos Barcelos e
Maria Alice de Miranda Aranda
|
|
1
|
DESCONTINUIDADE DOS TRABALHOS DA EQUIPE LOCAL DO PLANO DE AÇÕES
ARTICULADAS (PAR): DIFICULDADES A SEREM SUPLANTADAS NO PLANEJAMENTO
EDUCACIONAL LOCAL – Adriana Valadão e Maria Isabel Soares Feitosa
|
|
1
|
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL: UM ESTUDO DO TIPO
“O ESTADO DA ARTE” – Rizete Pereira
|
|
1
|
A
GESTÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A EXPERÊNCIA DO DIRETOR EM UMA ESCOLA ESTADUAL
DE MATO GROSSO – Adriano Sabino Gomes
|
|
1
|
O
ESTADO DEMOCRÁTICO E O DIREITO A EDUCAÇÃO:
A
EFETIVIDADE DA LEI - Alessandro Gomes Lewandowski e NadiaBigarella
|
|
1
|
CERTIFICAÇÃO
OCUPACIONAL PARA DIRETORES DE ESCOLAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO
GROSSO DO SUL – Andrêssa Gomes de Rezende Alves e Maria de Fatima Martins dos
Santos
|
|
1
|
A
RELEVÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR EM CONSONÂNCIA COM O SISTEMA
PREVENTIVO DE DOM BOSCO – Mory Marcia de Oliveira Lobo
|
|
1
|
A
PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS GRUPOS DE PESQUISANA ÁREA DA LICENCIATURA EM
ENFERMAGEM – Márcia Maria Ribera Lopes Spessoto
|
|
1
|
EDUCAÇÃO
SUPERIOR NO MERCOSUL: PRODUÇÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA – Ana Lúcia Marran
e Marianne Pereira de Souza
|
|
1
|
EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS, DESENHADA AOS MOLDES DO CAPITAL - Marcilene Ferreira Rodrigues e Valdivina
Alves Ferreira
|
|
IMPLANTAÇÃO
DE CONSELHOS ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE – MS: UMA
AÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) – Carmen Lígia Caldas
|
|
|
1
|
DISTORÇÃO
SÉRIE/IDADE: UMA POLÍTICA PARA JOVENS ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE CAMPO
GRANDE, MS – Mauricio Macedo Vieira e Bartolina Ramalho Catanante
|
|
1
|
AS
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA DISCUSSÃO INICIAL
– Onivan de Lima Correa, Celeida Maria Costa de Souza e Silva e Josefa dos
Santos Silva
|
|
1
|
DO
VESTIVBULAR AO ENEM: A ANÁLISE DO IMPLACTO NO ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
UFMS – Vinícius de Oliveira Bezerra e Carla BusatoZandavalli M. Araujo
|
|
1
|
IMPLEMENTAÇÃO
DA LEI DE RESERVA DE VAGAS NA UNIVDERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS: A LEI
Nº 12.711/2012 – Aline Anjos da Rosa
|
|
1
|
POLÍTICAS
PÚBLICAS: COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO PRISIONAL, LIMITES E
POSSIBILIDADES – Márcia Regina Souza de Jesus e Maria Edinalva do Nascimento
|
|
1
|
GESTÃO
DEMOCRÁTICA E AS OBSTACULIZAÇÕES PARA SUA EFETIVAÇÃO NA CIDADE DE CAMPO
GRANDE/MS – Abigail Ferreira Alves e Jéssica Lima Urbieta
|
|
1
|
JORNADA
DE TRABALHO DE 20 HORAS PARA OS DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO
GRANDE – MS – Mauritania Fontenele da Silva e Maria Dilnéia Espíndola
Fernandes
|
|
1
|
A
GÊNESE DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) – Márcia
Coelho de Lima e Celeida Maria Costa de Souza e Silva
|
|
1
|
EDUCAÇÃO
SUPERIOR PRIVADA MERCANTIL E O MERCADO DE CAPITAIS – Claudia Mara Stapani
Ruas
|
|
1
|
A
GESTÃO ESCOLAR FRENTE ÀS NOVAS DEMANDAS EDUCACIONAIS: O PAPEL DO GESTOR
ESCOLAR – Evally Solaine de Souza Rodrigues
|
|
1
|
O
PISO SALARIAL NACIONAL DO PROFESSOR, NO ÂMBITO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS
(PAR): O MUNICÍPIO DE DOURADOS – MS – Maria Verônica de Souza e Regina Tereza
Cestari de Oliveira
|
|
1
|
A
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MS: ENTRE
POLÍTICAS E PRÁTICAS – Mariney Eudosciak Luz e Rosangela Lima Correia
|
|
1
|
PACTO
NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
PARA OS DOCENTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE
ENSINO DE CAMPO GRANDE/MS – Gilvania Marques Rosa Leonardo e Vilma Miranda de
Brito
|
|
1
|
GESTÃO
DEMOCRÁTICA DA EDIUCAÇÃO NO TOCANTINS: UMA ABORDAGEM DE NORMAS ESTADUAIS E
PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO – Rosilene Lagares
|
|
1
|
AS
AÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO CONTEXTO HISTÓRICO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO
ENSINO – Débora R. N. de Souza Garcia e Carina Elisabeth Maciel
|
|
1
|
A
CONCEPÇÃO DE QUALIDADE APREENDIDA NO DOCUMENTO QUE SISTEMATIZA O PACTO
NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – Raquel Blanco Aquino, Maria
Alice de Miranda Aranda e Franciele Ribeiro de Lima
|
|
1
|
O
DIREITO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO – Elizabete
Paniagua Benites
|
|
1
|
EDUCAÇÃO
ESPECIAL NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/MS: RECORTE NAS POLÍTICAS PÚBLICAS
ESTADUAIS – Janine Azevedo Barthimann Carvalho e Nadia Bigarella
|
|
1
|
O
SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL NO CONTEXTO DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA
EDUCAÇÃO NACIONAL – Ferdinanda Dias de Oliveira
|
|
1
|
AVALIAÇÃO
INSTITUCIONAL E A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO: PERSPECTIVA DISCENTE
PARTICIPATIVA – Alessandra Domingos de Souza
|
|
1
|
APONTAMENTOS
SOBRE AS POLÍTICAS QUE TRATAM SOBRE O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO PLANO DE
AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MS – Adriana Atanazio
Lima
|
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
2
|
A ATUAÇÃO DO TERCEIRO SETOR NA FORMAÇÃO
CONTINUADA DOCENTE: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA - Elis
Regina dos S. Viegas e Elisângela Alves da Silva Scaff
|
|
2
|
RESOLUÇÃO/SED N° 2.491: O PERCURSO HISTÓRICO DO PROFESSOR
GERENCIADOR DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E RECURSOS MIDIÁTICOS - Luana Almeida
Ayala e Elizabeth Matos Rocha
|
|
2
|
PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID: SINCRONIA ENTRE
CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESPAÇO ESCOLAR -
Alessandra Domingos de Souza e Maria de Lourdes dos Santos
|
|
2
|
A VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DOCENTE NO PLANO MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS- Flavia Paula Nogueira Aranda e Elisangela Alves da
Silva Scaff
|
|
2
|
CADERNOS DE
FORMAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-PNAIC:
APRIMORAMENTO DO TRABALHO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR?- Fabiano Francisco
Soares e Vilma Miranda de Brito
|
|
2
|
O
COORDENADOR PEDAGÓGICO E A TÃO PROPALADA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA ESCOLA
– Osmar Hélio Araújo e Lenine Ferreira da Silva
|
|
2
|
O
ESTADO NEOLIBERAL NO BRASIL DOS ANOS 1990 À PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI –
Jorismary Lescano Severino e Margarita Victoria Rodríguez
|
|
2
|
IMPLANTAÇÃO
DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) NA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL – Margarita Victoria Rodríguez,
Paolla Rolon Rocha e Hellen Caroline Valdez Monteiro
|
|
2
|
PROFESSORES
INICIANTES EGRESSOS DE CURSOS DE PEDAGOGIA – O ESTADO DA QUESTÃO – Cristiane
Ribeiro Cabral Rocha, Maria Arlete Leite Ribeiro Cabral e Sandra Novais Sousa
|
|
2
|
A
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE
CAMPON GRANDE, NO PERÍODO DE 2005 A 2012 – Vilma Miranda Brito e Tânia Terra
Serra dos Passos
|
|
2
|
TRABALHO
DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: OS PROFESSORES INICIANTES E SUAS PRÁTICAS
- Ana Paula Gaspar Melim, Eliane Greice Davanço Nogueira, Ordalia Alves
Almeida
|
|
2
|
PROJETO
DE FORMAÇÃO DO PNAIC COM VISTAS À QUALIDADE: DIVERSIDADE TEXTUAL NA SALA DE
AULA- UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR - Cristina Pires Dias Lins
|
|
2
|
O
ALIGEIRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O APRENDER A
PARENDER – Christiane Caetano Martins Fernandes e Jorge Luis D’Ávila
|
|
2
|
O
ALINHAMENTO ENTRE OS PLANOS NACIONAL E ESTAUDAL OPARA A META 17: O CASO DO
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL – Maria Dilnéia Espíndola Fernandes e Beatriz
HironiMiura
|
|
2
|
PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PONTA PORÃ – Mara
Lucinéia Marques Correa bueno, Ana Carla Bueno Ortiz e Jadiane Maciel Ajala
|
|
2
|
ORGANIZAÇÃO
DO TRABALHO DIDÁTICO: REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE –
Letícia Recalde Costa e José Barreto dos Santos
|
|
2
|
Eixo 3: Políticas de financiamento da educação básica e superior.
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
3
|
ESTADO
E VALORIZAÇÃO DOCENTE: O ALINHAMENTO DOS PLANOS NACIONAL E ESTADUAL DE
EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA – Alessandra Bertasi Nascimento
|
|
3
|
A
REMUNERAÇÃO DOCENTE ENGENDRADA EM TEMPOS DE PLANOS E FUNDOS DE INVESTIMENTOS:
O QUE ANUNCIAM AS PESQUISAS - Silvia Cristiane Alfonso Viédes
|
|
3
|
Eixo 4: Organização curricular na educação básica e superior.
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
4
|
POLÍTICAS
DE CURRÍCULO E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE O PROJETO
POLÍTICO-PEDAGÓGICO PRODUZIDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE – MT –
Glaucia Eunice Gonçalves da Silva e Rosinete Maria dos Reis
|
|
4
|
BASE
NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM ESTUDO INICIAL – Eliane de Fátima Triches
|
|
4
|
DIREITO
A EDUCAÇÃO: A INCLUSÃO DO DIREITO CONSTITUCIONAL NO ENSINO REGULAR – Maria
Eduarda de Souza Nunes
|
|
4
|
Eixo 5: Educação e direitos
humanos, diversidade cultural e inclusão social.
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
5
|
EDUCAÇÃO MILITAR E DIREITOS HUMANOS: A PREPARAÇÃO DO CONTINGENTE
BRASILEIRO PARA A MISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS NO HAITI (MINUSTAH) - Paulo
Sérgio Xavier
|
|
5
|
PROFESSORAS ARARA-KARO NO CONTEXTO DA ESCOLA/COMUNIDADE ITERAP -
Maria Isabel Alonso Alves e Heitor Queiroz de Medeiros
|
|
5
|
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NAS MEMÓRIAS DE INFÂNCIA DOS
IDOSOS CHIQUITANO DE PORTO ESPERIDIÃO-MT - Elidiane de Brito Pagliuca e Léia
Teixeira Lacerda
|
|
5
|
EDUCAÇÃO, GÊNERO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: OS DESAFIOS PARA O
CURRÍCULO E TRABALHO DOCENTE - Eugênia Portela de Siqueira Marques e Gisele
Morilha Alves
|
|
5
|
A DESCOLONIZAÇÃO E OS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DAS LEIS
10.639/2003 E 11.645/08 EM MATO GROSSO DO SUL- Wilker Solidade da Silva e
Higor de Siqueira Marques
|
|
5
|
PESQUISA COM CRIANÇAS: PARTICIPAÇÃO E DIREITOS RESPEITADOS- Ana
Paula Zaikievicz e Laura Simone Marin Puerta
|
|
5
|
SOBRE
O DIREITO DE TER/DAR AULAS NA PRISÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE
SEGURANÇÃO, DIREITO E EDUCAÇÃO –Clayton da Silva Barcelos e Tiago Duque
|
|
5
|
SABERES
MATEMÁTICOS TRADICIONAIS E OS PROCESSOS DE TRADUÇÕES E NEGOCIAÇÕES NO
CONTEXTO DA COMUNIDADE INDÍGENA ARARA-KARO PAYGAP – Jonatha Daniel dos Santos
e Heitor Queiroz de Medeiros
|
|
5
|
A
RELAÇÃO SUJEITO E CORPO ESTABELECIDAS NO DISCURSO DE AUTOAFIRMAÇÃO DO CINEMA
NEGRO: DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR NA APLICABILIDADE DA LEI 13.006/14 –
Mory Marcia de Oliveira Lobo e Leopoldina de O. L. A. de Vasconcellos
|
|
5
|
EDUCAÇÃO
EM TEMPO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO – Rosa Maria da Silva e
Antônio Sales
|
|
5
|
PROFESSORES
INICIANTES AUTOFORMAÇÃO E INCLUSÃO – Silvia Cristiane Alfonso Viédes, Aline
Mara Alves Maciel e Micilene Teodoro Ventura
|
|
5
|
A
EDUCAÇÃO PÚBLICA E OS DESAFIOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: INTERCULTURALIDADE
E DIFERENÇA – Edenir Pereira da Silva, Vanilda Alves da Silva e Miriam Brum
Arguelho
|
|
5
|
CLASSE
HOSPITALAR: ESTRUTURAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E POLÍTICAS IMPLANTADAS – Jucélia
Linhares Granemann
|
|
5
|
PROJETO MIRACEMA:
ESTRUTURAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO -Jucélia Linhares Granemann
|
|
5
|
A
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA GUARANIE KAIOWÁ NO
MATO GROSSO DO SUL UMA LEITURA A PARTIR DE TRABALHOS REALIZADOS
NO PPGE/UCDB - Aurieler Jaime de Abreu e Carlos Magno Naglis Vieira
|
|
5
|
DESAFIOS
NO ATENDIMENTO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO SEGMENTO PÚBLICO:
ELEVAÇÃO DAS TAXAS DE MATRÍCULA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - Ralf Hermes Siebiger
|
|
5
|
O
PRONERA: UMA POLÍTICA PÚBLICA DE RESISTÊNCIA CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL DA
CLASSE CAMPONESA - Rodrigo Simão Camacho
|
|
5
|
DESCONSTRUÇÃO
DE DISCURSOS DISCRIMINATÓRIOS SOBRE A DIVERSIDADE DE EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE
E DA IDENTIDADE DE GÊNERO EXPRESSOS ENTRE ALUNOS E ALUNAS DE ENSINO MÉDIO - André
Luís Carolli e Maria José de Jesus Alves Cordeiro
|
|
5
|
COMPREENDENDO
GÊNERO NUM RECORTE DOS FATORES HISTÓRICOS E SOCIAIS - Gisela de Moura Bluma
Marques, Leandro Boeira da Costa e Wagner Bruno Lima da Silva
|
|
5
|
CORPO
E SEXUALIDADE EM MICHEL FOUCAULT: CONTRIBUIÇÕES ÀS ANÁLISES DE RELAÇÕES DE
PODER NAS ESCOLAS - Thiago Pereira dos Santos e Carlos Eduardo França
|
|
5
|
CONCEITUANDO
O CAMPO DA IDENTIDADE E DIFERENÇA - Rozane Alonso Alves e Adir Casaro
Nascimento
|
|
5
|
FILMES,
MÚSICA E POESIA PARA CONTAR AS HISTÓRIAS DE VIDA DE ESTUDANTES SOBRE AS
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, PARANAÍBA – MS – Christiane Lacerda Bejas e Léia
Teixeira Lacerda
|
|
5
|
POLÍTICAS
AFIRMATIVAS PARA O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UFGD: DESAFIOS PARA AFIRMAÇÃO
DA IDENTIDADE NEGRA – Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro, Eugenia
Portela de Siqueira Marques e Maurício José dos Santos Silva
|
|
5
|
A
FORMAÇÃO PROFISSIONAL ALTERANDO AS HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES EM
VULNERABILIDADE SOCIAL – Gisela Silva Suppo
|
|
5
|
OS
DESAFIOS DE EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA
– Dayane Monique Rafachinho, Ana Beatriz da Costa Borges e Aldo Aranha de
Castro
|
|
5
|
A
EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA AKWE/XERENTE – Adriano Castorino e Ailton
Pnirê Xerente
|
|
5
|
PARA
A GESTÃO DA ESCOLA INDÍGENA: MEMÓRIAS E HISTÓRIAS DA ALDEINHA ANASTÁCIO – MS
- Évelin Tatiane da Silva Pereira,
Heitor Queiroz de Medeiros e Antonio Carlos Seizer da Silva
|
|
5
|
PAPA
CAPIM, SUA TURMA E O ESTATUTO DO INDIO – Sandra Regina Nóia Mina
|
|
5
|
FRONTEIRA:
A CULTURA E INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO – ALUNOS COM
DESCENDÊNCIA PARAGUAIA – PONTA PORÃ – MS – BR E PEDRO JUAN CABALLERO – PY –
Rosemary Bueno e Maria Beatriz Rocha Ferreira
|
|
5
|
INCLUSÃO
E INVISISIBILIDADE DE ESTUDANTES NA UNEMAT – Rosane Duarte Rosa Seluchinesk,
Sílvio Ferreira e Adriano Castorino
|
|
5
|
O
TRABALHO SOBRE A TEMÁTICA INDÍGENA NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MANTIDO PELA
OMEP: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES – Lúcia Guedes de
Melo Salmázio, Suelise Paula Borges de Lima Ferreira e Carlos Magno Naglis
Vieira
|
|
5
|
O
LIVRO DAS IGNORÃNCAS DE MANOEL DE BARROS E O RIGOR DA ACADEMIA: PRIMEIRAS
IMPRESSÕES – Janaina Nogueira Maia
|
|
5
|
UMA
EXPERIÊNCIA SÓCIOEDUCATIVA COM ADOLESCENTES NO SALESIANOS CASA DO BOSCO – Edmara
Martins de Souza, Luciane Pinho de Almeida e Michele TerumiYassuda
|
|
5
|
INCLUSÃO
SOCIAL COM FAMÍLIAS: MULHERES EMPREENDEDORAS NA GERAÇÃO DE RENDA – Michele
TerumiYassuda
|
|
5
|
PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS E INCLUSÃO SOCIAL NA ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA PARA CEGOS, DE
PRESIDENTE PRUDENTE – SP – Jaqueline Machado Vieira
|
|
5
|
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES/AS QUE ATENDEM ALUNOS/AS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO:
ESTADO DA QUESTÃO – Fernando Fidelis Ribeiro e Sandra Novais Sousa
|
|
5
|
|
Eixo
|
Trabalhos/Autores
|
|
6
|
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
DE DOURADOS, MS: A QUALIDADE MATERIALIZADA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO
ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL - Maria
Isabel Soares Feitosa
|
|
6
|
ESTADO
DA ARTE DAS PESQUISAS ACERCA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME): O
QUE DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES - Egeslaine de Nez, Ralf Hermes Siebiger e Antonio
Bosco de Lima
|
|
6
|
O
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL –
SAEMS: O QUE DIZEM OS AUTORES? - Lucas Gabriel dos Santos Sayão e Olga
Cristina da S. Teixeira
|
|
6
|
Onde está a lista dos trabalhos indeferidos?
ResponderExcluirAinda não saiu a lista de todos os trabalhos aprovados e indeferidos. Aguarde.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi... como saber o dia e a hora que iremos apresentar? Terá um cronograma?
ResponderExcluirBoa noite Thiago Pereira dos Santos, em breve essas informações estarão disponíveis no blog!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPreciso preencher uma ficha da faculdade sobre minha participação nesse evento.
ResponderExcluirEstou com as seguintes dúvidas
Foi publicado nos anais do evento? Tem ISSN? Onde posso encontrar?